Cookies nos ajudam na concessão de serviços. Ao aceitar usar os nossos serviços você aceita também o uso de cookies.
Saiba mais Entendi
Dakar 2017
Roboforex is an official sponsor
of "Starikovich-Heskes Team"
at the Dakar 2017
Principal / Condições / MetaTrader 5 (MT5) / MetaTrader5 para Linux
Faça sua Pergunta
Não encontrou a informação que você precisa? Faça sua pergunta e tenha a resposta online!
Entrar no Bate-Papo
Ou digitar seu número de telefone no formulário abaixo e nós ligamos de volta para você agora mesmo.
Ligar de volta




MetaTrader5 para Linux

Linux - Sistema operacional Unix, desenvolvido e utilizado de acordo com o modelo de software de distribuição gratuita e de código aberto. Os sistemas Linux estão desenvolvendo ativamente no mercado de smartphones e dispositivos de rede. Ultimamente usuários domésticos comuns preferem cada vez mais a família de sistemas operacionais Linux em vez do Windows.

A seguir apresentamos uma instrução para o uso da MetaTrader5 em uma versão do Linux - sistema Ubuntu.

Instalando Wine no Ubuntu

Característica do sistema Linux é a falta de um único arquivo de instalação. Diferentes grupos de programadores escreveram várias versões alternativas de Linux, por exemplo: Debian, Gentoo, Mint, openSUSE , Ubuntu, e outras. Abaixo descremos uma das mais populares entre os distribuidores - Ubuntu.

Wine - um programa gratuito que permite aos usuários executar aplicativos criados para Windows. O Wine é também uma versão para o Ubuntu.

Deve-se considerar que a versão Wine não é garantia do seu funcionamento estável. Quer com isto dizer que nem todas as funções de uma aplicação podem ser utilizadas totalmente.

Antes de iniciar a instalação, é necessário fazer um ajuste preliminar. No Ubuntu, todos os programas são instalados a partir de pacotes nos repositórios. Para instalar o Wine você deve especificar o caminho para o repositório WineHQ PPA. Abra o "Ubuntu Software Center", em seguida, vá em "Canais de Software" no menu "Editar".



Na janela que se abre, clique em "Adicionar".



Deve especificar os parâmetros em ART (Advanced Package Tool): ppa:ubuntu-wine/ppa. Em seguida clique em "Adicionar Fonte", e nisso o pré-ajuste é concluído.

Para instalar o Wine, você deve abrir no seu navegador a página oficial www.winehq.org, vá até a seção Downloads e selecione a distribuição para o Ubuntu. A seguir - o link para a instalação da versão mais recente do Wine. No momento a última versão estável é Wine 1.4.1. Também está disponível para download a versão beta do Wine 1.5.21, que tem muitas melhorias, mas pode ser menos confiável. O sistema solicita que você abra o link através do "Ubuntu Software Center". Precisa aceitar e depois o centro de aplicações propõe iniciar a instalação do Wine:



Clique em "Install" e aguarde a instalação. Depois da instalação dos arquivos executáveis para Microsoft Windows você poderá executar no sistema Ubuntu.

Instalando Wine a partir da linha de comando

Para instalar Wine, sem utilizar a interface gráfica do Ubuntu, você pode usar a linha de comando (no Ubuntu ela é chamada de "Terminal").

Para adicionar um repositório WineHQ PPA, a partir do qual será instalado, digite o seguinte comando:
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa



Após a execução, atualizar as informações do pacote APT com o seguinte comando:
sudo apt-get update

Então você pode começar a instalar o Wine. Para fazer isso, digite o seguinte comando:
sudo apt-get install wine1.5

Este comando irá instalar o Wine 1.5. Depois de concluído, Wine está pronto para uso.

Iniciando a MetaTrader5

Para usar a MetaTrader5, você deve baixar o arquivo de instalação e instalá-lo, ou copiar a pasta inteira com um sistema de terminal do cliente pré-instalada do Windows.

Para fazer o download do arquivo de instalação, use o link mt5setup.exe.

O sistema irá detectar automaticamente que você está tentando executar um arquivo destinado para Windows, e irá oferecer para abri-lo no Wine. Selecione esta opção e clique em "OK".



Após é inicializado o instalador da MetaTrader5. Faça todos os procedimentos necessários para instalá-lo.



Depois de concluída a instalação, você pode avançar iniciar o uso normal da MetaTrader5, a partir do seu arquivo terminal.exe.

Outra maneira simples de usar a MetaTrader5 no Ubuntu é copiar a pasta para um terminal de negociação predefinido do sistema Windows.



Concluída a cópia, abra a plataforma MetaTrader5 através do arquivo terminal.exe. Ele abre-se automaticamente com a ajuda de Wine. Abaixo mostra a janela da plataforma MetaTrader5 no sistema Ubuntu.