Cookies nos ajudam na concessão de serviços. Ao aceitar usar os nossos serviços você aceita também o uso de cookies.
Saiba mais Entendi
Dakar 2017
Roboforex is an official sponsor
of "Starikovich-Heskes Team"
at the Dakar 2017
Principal / Para Clientes / Verificação
Faça sua Pergunta
Não encontrou a informação que você precisa? Faça sua pergunta e tenha a resposta online!
Entrar no Bate-Papo
Ou digitar seu número de telefone no formulário abaixo e nós ligamos de volta para você agora mesmo.
Ligar de volta




Verificação

A verificação é uma confirmação documental da informação pessoal dos cleintes e uma parte essencial do processo de registo da conta de negociação na RoboForex. O processo de verificação leva até 2 dias úteis.

Para concluir o processo de verificação, você terá de confirmar a sua identidade (a verificação do passaporte) e a sua residência ou morada actual (a verificação da morada).

A verificação do cartão bancário e do número de telefone não é obrigatória para o início da actividade de negociação, mas poderá ser necessária para operações nas contas RoboForex.

Informação úteil acerca de todos os tipos de verificação

Verificação de passaporte

Documentos

  • Passaporte internacional
    (abertura de duas páginas com uma foto)

No caso de não o ter:

  • Passaporte nacional
    (abertura de duas páginas com uma foto)
  • Bilhete de identidade
  • Autorização de residência

Requisitos

1. Terá de especificar a sua informação pessoal e anexar uma cópia digital do documento a um formulário especial da sua Área de Membros.

2. O documento poderá ser copiado através de:

  • Scanner
  • Máquina fotográfica
  • Camera web
  • Telemóvel

3. O seu nome completo, foto, data de nascimento, número de série do documento e entidade emissora, a data de emissão e a data de validade do documento terão de estar claros e facilmente legíveis nas imagens.

4. Nós não aceitamos documentos, se os mesmos expirarem em menos de três meses após a data de envio.  

5. Poderão ser anexados até 4 ficheiros com as imagens do documento ao formulário do pedido de verificação.

6. São permitidos os seguintes formatos de ficheiros – bmp, gif, jpg, jpeg, pdf, png, o tamanho é de até 4,096 Kb.


Instruções

Como passar a verificação usando o telemóvel sem preencher o formulário na Área de Membros

Como tirar uma fotografia correctamente sem usar a camera web

Passar a verificação do passaporte

 Verificação do cartão bancário Fechar Verificação da morada 

Verificação da morada

Documentos

Para confirmar a sua residência ou morada actual, poderá facultar QUALQUER DOS DOCUMENTOS listados abaixo, no caso de o mesmo não ter sido emitido a mais de 6 meses (a lista de excepções poderá ser encontrada no art. 4 das condições):

Imóveis: Escritura, certidão dos empréstimos, nota de venda, hipoteca, contrato de mútuo.

Serviços públicos: facturas da electricidade, facturas da água, facturas do telefone, facturas dos serviços de segurança, cartas/notificações da Empresas de Gestão e de outras autoridades de Alojamento e Serviços Públicos.

Poderá também facultar facturas de serviços endereçadas ao seu cônjuge, mas neste caso, também terá de facultar uma certidão de casamento.

Documentos em formato já aprovado

Serviço bancário: declaração válida da sua conta bancária ou do seu cartão de pagamento (crédito ou débito).


Requisitos

1. Terá de especificar a sua informação pessoal e anexar uma cópia digital do documento a um formulário especial da sua Área de Membros.

2. O documento poderá ser copiado através de:

  • Scanner
  • Máquina fotográfica
  • Camera web
  • Telemóvel

3. O seu nome completo, a sua residência actual ou morada e a data do documento com foto terá ser estar clara e facilmente legível nas imagens.

4. O documento não poderá ter sido emitido há menos de 6 meses. Excepções: registo.

5. O documento em confirmação terá de estar com assinatura certificada e o com o selo da autoridade que o emitiu (o código de barras é suficiente para as facturas de alojamento e serviços públicos) ou escrita/impresso em papel timbrado.

6. Poderão ser anexados até 2 ficheiros de imagem com o formulário do pedido de verificação.

7. São suportados os seguintes formatos de ficheiro – bmp, gif, jpg, jpeg, pdf, png, o ficheiro é de até 4,096 Kb.

8. O documento facultado para a verificação do endereço é válido por um ano ou até à data de vencimento, no caso de ter alguma.


Instruções

Como passar a verificação usando o telemóvel sem preencher o formulário na Área de Membros

Como tirar uma fotografia correctamente sem usar a camera web

Passar a verificação da morada

 Verificação do passaporte Fechar SMS de verificação

SMS de verificação

Para que serve o SMS de verificação?

O SMS de verificação é a confirmação do seu número de telemóvel. Graças ao SMS de verificação, conseguirá activar um ou mais serviços para ajudá-lo a reforçar a segurança da informação pessoal e dos fundos da sua Área de Membros.


Serviços

Atenção! Todos os 3 serviços são absolutamente gratuitos para clientes RoboForex.

  1. Enviando código de confirmação SMS para a transferência ou levantamento de fundos.
  2. Enviando SMS acerca da autorização na sua Área de Membros.
  3. Confirmação da autorização na sua Área de Membros usando o código enviado por SMS.

Poderá saber mais acerca desses serviços na página "Autenticação em dois passos" do nosso website.


Instruções

  1. Aceda à sua "Área de Membros" RoboForex e escolha a página "SMS de Verificação" na secção "Perfil".

  2. Introduza o seu número de telemóvel em formato internacional e clique "Confirmar".

  3. O código de confirmação será enviado para o seu número. Introduza o código de confirmação que recebeu e clique "Confirmar".

  4. Após passar o SMS de verificação, terá oportunidade de activar um mais serviços por SMS. Clique nos serviços nos quais está interessado e clique "Confirmar".

  5. O código de confirmação será enviado para o seu número. Introduza o código de confirmação que recebeu no devido campo e clique "Confirmar".

Após concluir todas as acções necessárias, os serviços SMS que escolheu serão activados.

Passar a verificação por SMS

 Verificação da morada Fechar Verificação do cartão bancário 

Verificação do cartão bancário

Para que serve a verificação do cartão bancário?

Se desejar levantar fundos da sua conta para um cartão bancário, terá de verificá-lo. Esta medida de segurança foi introduzida para assegurar segurança adicional aos fundos da sua conta de negociação e prevenir possíveis fraudes.

A verificação do cartão bancário não é um procedimento obrigatório, mas poderá ser exigida pelo departamento de Pagamentos da EMpresa aquando do levantamento de fundos. Para poupar tempo no futuro, recomendamos que verifique antecipadamente o seu cartão bancário.


Como passar a verificação do cartão bancário?

O processo de verificação é muito simples. Terá de carregar as imagens da frente e do verso do seu cartão para um formulário especial na sua Área de Membros.

1. O documento poderá ser copiado através de:

  • Scanner
  • Máquina fotográfica
  • Camera web
  • Telemóvel

2. Na frente do cartão, oculte todos os dígitos do número de identificação do cartão entre os primeiros seis e os últimos quatro.

Exemplo:

3. No verso do cartão, oculte o código CVV/CVC.

Exemplo:

Passar a verificação do cartão bancário

 SMS de verificação Fechar Verificação do passaporte

Questões frequentes

Poderei eu passar a verificação usando um documento que não esteja incluído na lista?

Sim, pode. No entanto, neste caso, teá de ser cidadão de um dos países, aos quais a Empresa ofereça condições especiais em termos de processo de verificação. A lista desses países poderá ser encontrada abaixo:

Verificação de passaporte

Índia: Cartão Aadhar, Cartão Pan, Cartão de Eleitor, carta de condução.

México: Cartão de eleitor.

Arábia Saudita: Autorização de residência.

Sri Lanka: carta de condução (no caso de não existir passaporte em Inglês).

Austrália: carta de condução + declaração de conta não emitida há mais de 6 meses (no caso de não existir passaporte ou ID).

Nigéria: Cartão de eleitor + Número de Identificação Nacional (no caso de não existir passaporte ou ID).

Brasil: carta de condução.

Verificação da morada

Rússia: notificação fiscal com código de barras ou código QR.

China: carta de condução (emitida há menos de 6 meses), cartão de cidadão (frente e verso) + documento adicional:

  • passaporte (nacional ou internacional).
  • carta de condução válida.
  • qualquer outro documento que contenha o número, foto, data de nascimento e data de emissão.

Brunei, Indonésia, Malásia: carta de condução (emitida há menos de 6 meses), cartão de cidadão.

Quanto tempo é que leva o processo do pedido de verificação?

O seu pedido, para qualquer tipo de verificação (excepto SMS) poderá ser processado até 2 dias úteis. O tempo de resposta depende do número total de pedidos recebidos.

Damos o nosso melhor para tornar o processamento do processoo mais rápido possível. Na maioria dos caso, os seus documentos serão verificados no dia em que você os enviar.

O que é que eu faço se eu não tiver nenhum dos documentos para verificação da morada, indicados na lista?

Se não tiver os documentos pedidos, poderá obter alguns deles muito rapidamente. Por exemplo, extracto da sua conta bancária.

Também recomendamos que leia a lista de documentos, mais cuidadosamente, já que poderá ter perdido o documento que tinha.

Se o problema ainda não estiver resolvido, por favor, contacte o Suporte Live da Empresa.

Eu gostaria de abrir uma conta empresarial. Terei de passar pela verificação?

Existe um procedimento especial de abertura de conta e de verificação, para contas empresariais, na nossa Empresa. A Informação acerca do procedimento poderá ser encontrada no nosso website.

O meu pedido de verificação está a ser processado ao longo de mais do que dois dias. Porquê?

O problema poderá ser que, aquando do envio do pedido de verificação, os ficheiros com os documentos de imagem foram carregados de forma incorrecta (por exemplo, formato de ficheiro incorrecto ou dimensão). Consequentemente, os especialistas da Empresa não os receberam.

Verifique o formulário de envio dos documentos novamente: se o estado do seu pedido (no topo) não tiver sido alterado para "Verificação pendente", tente enviá-los novamente.

Também. O pedido de verificação poderá ter sido rejeitado via E-mail. Verifique a sua caixa de entrada, incluindo a pasta "Spam".

Se o problema ainda não estiver resolvido, por favor, contacte o Suporte Live da Empresa.

É possível enviar os documentos sem preencher o formulário na Área de Membros?

Sim, é possível para as verificações de morada e de passaporte. A informação detalhada de como enviar documentos sem preencher o formulário na Área de Membros, poderá ser encontrada nas nossas instruções.

Porque é que eu recebi a carta com a notificação para actualizar o documento facultado para a verificação de morada?

De acordo com as condições da Empresa, publicadas nesta página e de acordo com as Normas internas, o documento facultado pelo cliente RoboForex (CY) Ltd para verificação da morada terá de ser actualizado, todos os anos, desde a data da primeira aprovação.

Eu recebi uma carta com o código de confirmação. Para que serve?

Esta medida foi introduzida para um nível mais elevado de segurança na sua Área de Membros. Tudo o que terá de fazer é introduzir o código que recebeu num formulário especial, na sua Área de Membros (o link também está especificado na carta).

A informação pedida é arquivada de forma segura, não é transferida a quaisquer terceiros e não é usada contra si. A confirmação da sua identidade é pedida apenas para preencher as condições das autoridades que regulam e controlam a sua actividade empresarial.