Cookies nos ajudam na concessão de serviços. Ao aceitar usar os nossos serviços você aceita também o uso de cookies.
Saiba mais Entendi
Dakar 2017
Roboforex is an official sponsor
of "Starikovich-Heskes Team"
at the Dakar 2017
Principal / Sobre Nós / FAQ
Faça sua Pergunta
Não encontrou a informação que você precisa? Faça sua pergunta e tenha a resposta online!
Entrar no Bate-Papo
Ou digitar seu número de telefone no formulário abaixo e nós ligamos de volta para você agora mesmo.
Ligar de volta




Top 10 do FAQ FAQ

Nesta página tentamos dar as respostas mais completas e detalhadas às perguntas que muitas vezes surgem para os nossos clientes. Esperamos que esta informação seja útil e você possa economizar seu tempo.

  1. É possível alterar a moeda da minha conta?

    Não. Mas você pode abrir uma nova conta em USD, EUR e RUR.

  2. Como calcular o montante da Margem?

    Importante: para simplificar o cálculo das exigências de margem recomendamos o uso da Calculadora do Trader

    A fórmula para calcular  a margem com base na moeda:

    <Depósito (Margem)> = <Valor do Contrato> / <Alavancagem>

    Moeda Base– a primeira moeda na cotação, por exemplo:

    • EURUSD – a moeda base é EUR.
    • USDCHF – a moeda base é аUSD.
    • GBPUSD – a moeda base é GBP.

    O valor do contrato- o valor do contrato na moeda base. O valor de um lote é sempre 100.000 unidades da moeda base. Por conseguinte, o valor de 0,1 lote = 100.000 * 0,1 = 10.000 unidades da moeda base, o valor de 0,01 lote = 100.000 * 0,01 = 1000 unidades da moeda base;

    Alavancagem- alavancagem, exemplo:

    • Alavancagem1:500 – 500.
    • Alavancagem1:100 – 100.

    Depois de calcular a margem em moeda base é necessário transferi-la para a moeda de depósito (taxa de câmbio no momento da abertura da posição) - dólar dos EUA, Euro.

    Veja este exemplo:

    O trader possui alavancagem 1:500,  abre a  posição BUY de 1 lote de EUR/USD 1,2457. O depósito para esta posição é calculado como se segue:

         1. Para a posição de «NUY 1 lote de EUR/USD 1,2457» a moeda base é EUR. Assim, a margem (garantia) para esta posição será 100.000/500 = 200 euros.
         2. Se a moeda da Conta de Negociação é real ou dólar dos EUA, a margem, calculada em euros, deve ser transferida para a moeda da Conta de Negociação.
         3. 200 EUR * EUR/BRL (se se a moeda base da conta é real brasileiro) ou 200 EUR * EUR/USD (se a moeda é da Conta de Negociação é dólar dos EUA).

  3. Por que a posição foi fechada por um preço que não constava no gráfico?

    Deve ser lembrado que, no mercado, existem dois preços: preço dos vendedores (Ask) e preço dos compradores (BID). O gráfico mostra a proposta Bid.

    Assim:

    • A ordem para compra abre pelo preço Bid, mas fecha pelo preço Ask.
    • A ordem para compra abre pelo preço Ask, mas fecha pelo preço Bid.


    Veja este exemplo:

    Para a sua ordem SELL é estabelecido Stop-loss a um preço de 1,2970.

    O preço no gráfico alcançou 1,2968, mas a ordem foi fechada por Stop-loss.

    Neste caso, 1,2968 é o preço Bid. Considerando o spread de 2 pontos, ao mesmo tempo o preço Ask  foi 1,2970 (isto é, Ask = Bid + Spread = 1,2968 +0,0002 = 1,2970).

    A ordem SELL é executada pelo preço Ask. Portanto, a ordem SELL foi fechada por stop-loss pelo preço Bid 1,2968 (Ask 1,2970).

  4. Por que a ordem não foi executada pelo preço indicado?
    Pode acontecer que a ordem não seja executada pelo preço estabelecido caso ocorra a abertura Gap.

    Gap - é a diferença entre os preços que ocorre numa mudança repentina nos preços. Gap significa que no mercado não havia compradores e vendedores dispostos a negociar o preço, que existe dentro do Gap. Se o trader tem uma ordem Stop pelo preço que está dentro do Gap, esta ordem não é executada por um determinado preço, porque no mercado não havia compradores e vendedores para esse preço. Neste caso, a ordem é executada pelo preço Gap, ou seja, a um preço que o comprador ou vendedor está disposto pagar.

    Informações mais detalhadas podem ser encontradas na seção do site - "Termos e Condições/Regras de Execução das Ordens"
    SELL orders are executed at the ask price. Therefore, the SELL order was closed by stop-loss order at the price “bid 1.2968 ask 1.2970.”
  5. O que devo fazer se a plataforma diz: "Sem conexão"?

    Você deve executar os seguintes passos:

    1. Verifique se existe conexão Internet. Talvez haja um problema de comunicação por parte do seu provedor de Internet.
    2. Se o computador tiver uma conexão de internet estável, mas a plataforma ainda diz que "sem conexão", tente verificar novamente o servidor. Com o botão esquerdo do seu mouse clique em "Sem conexão" e selecione o item "Escanear Servidores".
    3. Se nenhuma das opções acima não funciona, então, selecione no painel superior da plataforma "Arquivo" e no painel que aparece clique em "Login". Digite seu Nome de Usuário (número da Conta de Negociação), a senha do trader, endereço do servidor e clique em "Login".

    Se você não conseguiu solucionar o problema, entre em contato com o Suporte Técnico.

  6. O que significa “Fluxo de Negociação está ocupado?».

    A mensagem "Fluxo de Negociação está ocupado" ocorre quando o cliente envia um novo comando para o servidor sem esperar a resposta ao pedido anterior. Como regra, a causa do problema é uma perda de curto prazo da comunicação com o servidor de negociação, e como resultado o cliente não recebe uma resposta do servidor e o seu comando entra para uma fila de espera no terminal de clientes.

    Para resolver esse problema, reinicie a plataforma.

  7. Por que a ordem foi encerrada sem a minha participação?

    No caso de o Nível de Margem da conta de negociação do Cliente vir a ser igual ou inferior ao valor Stop Out, a Empresa tem o direito de fechar todas as posições abertas sobre a conta de negociação do Cliente, obrigatoriamente ao preço actual do mercado, sem qualquer notificação prévia e sem o consentimento do Cliente. Os valores Stop Out para cada tipo de conta encontram-se especificados na tabela de comparação dos tipos de conta no website da Empresa. Também, uma pessoa terá de ter em conta que o Parar Perda, Tirar Lucro e Rastreio de Stop também poderão influenciar o fecho da posição.

  8. Quando tento abrir uma posição aparece mensagem "dinheiro não é suficiente"?

    A mensagem “Dinheiro não é suficiente” diz que o trader não possui dinheiro suficiente para abrir uma posição. Para abrir uma posição, você deve fazer um depósito (margem).

    <Margem> = <Valor do Contrato> / <Alavancagem>

    Exemplo: O trader possui na conta 1000 EUR. Ao mesmo tempo, ele envia uma solicitação para o broker para abrir 50 lotes (5.000.000) EUR/USD.

    O servidor que recebe esta ordem calcula a margem necessária para abertura da posição. A margem para abrir 50 lotes (EUR/USD) com alavancagem 1:100 é 5.000.000/100 = 50.000 EUR.

    Como o cliente possui na conta apenas 1000 EUR, e para a abertura desta posição requer 50,000 EUR, o servidor retornará a mensagem "Dinheiro não é suficiente".

  9. Como calcular o valor de um ponto?
    Fórmula: <Valor de 1 ponto> = (Contrato * (Preço+1 Ponto) - (Contrato *Preço);

    Exemplo: Cálculo do valor de 1 ponto em  EUR/GBP. A moeda da Conta de Negociação é o dólar dos EUA.
    O trader abre uma posição:

    BUY 1 lot EURGBP pelo preço 0.8365

    Contrato = 100.000

    Preço = 0.8365

    Um Ponto = 0.0001

    1. O valor de 1 ponto para «BUY 1 lot EUR/GBP 0,8365» = (100,000 * (0,8365 +0,0001)) - (100,000 * 0,8365) = 10 GBP.
    2. Como a moeda da Conta de Negociação é o dólar, ganhos e perdas são calculados em USD. Portanto, o valor de 1 ponto, calculado em GBP, é preciso ser convertido em USD.
    3. 10 GBP* cotação de GBP/USD = 10 * 1,5417 = 15,47 USD.
    Assim, o valor de 1 ponto para «BUY 1 lot EUR/GBP 0,8365» será 15,47 USD. Por conseguinte, o volume de ganhos e perdas é calculado multiplicando o valor do ponto pelo número pontos do preço.
  10. Qual é o modelo de negócio da RoboForex?

    A Companhia RoboForex utiliza o modelo de negócio híbrido. Informações mais detalhadas podem ser encontradas na seção do site "Sobre Nós/Modelo de Negócios".

Faça sua pergunta

Nossos consultores irão responder a sua pergunta em breve.