Faça sua Pergunta

Não encontrou a informação que você precisa? Faça sua pergunta e tenha a resposta online!

Entrar no Bate-Papo
Ou digitar seu número de telefone no formulário abaixo e nós ligamos de volta para você agora mesmo.
Ligar de volta
Faça sua Pergunta

Regras de Execução das Ordens

Tipos de Ordens

A plataforma do cliente é um programa concebido para aceitar e executar instruções de execução de operações de negociação. Ela também permite controlar e gerir o estado das posições já abertas na conta. Para tal são utilizados vários tipos de ordens de negociação. A Ordem é a indicação que o cliente dá para a execução de determinada operação. A plataforma MetaTrader disponibiliza os seguintes tipos de ordem:

"Ordem de Mercado"- é a ordem para comprar ou vender um instrumento financeiro ao preço atual. A execução desta ordem deve resultar na abertura imediata de uma posição.

"Ordem pendente"– é a instrução para abrir ou fechar uma posição a um determinado preço no futuro. Esta ordem abre uma posição de negociação quando as cotações do mercado atingirem o valor por ele indicado. Existem vários tipos de ordens pendentes: Buy Limite, Buy Stop, Sell Limit e Sell Stop. À ordem pendente podemos anexar os níveis de Stop Loss (SL) e Take Profit (TP). Após abrir a posição, o SL e o TP da ordem pendente serão automaticamente determinados na posição aberta de acordo com os parâmetros predefenidos.

"Stop Loss"– esta ordem se destina a minimizar as perdas quando o preço de um instrumento financeiro começar a se mover em direção contrária à prevista pelo trader. Esta ordem vem sempre vinculada a uma posição aberta ou uma ordem pendente. Quando se verificarem as condições que ativem esta ordem para posições longas (Buy) vai se buscar o preço Bid, e para as curtas (Sell) – o preço Ask.

"Take Profit"- esta ordem foi concebida para fixar o lucro no momento em que o preço do instrumento financeiro atinja o nível previsto. A execução desta ordem leva ao fechamento da posição. Tal como o Stop Loss, também o Take Profit está sempre ligado a uma posição aberta ou uma ordem pendente. As condições de ativação da mesma são idênticas às do SL: preço BID para posições longas e preço ASK para posições curtas.

Termos de execução

Executar com alta qualidade as instruções dos Clientes é tarefa prioritária da RoboForex

  1. O preço do instrumento financeiro tem sempre dois valores de cotação: o BID e o ASK. O preço Bid é o valor pelo qual se vende esse instrumento financeiro no mercado. O preço Ask é o preço ao qual se compra esse mesmo instrumento. Por outras palavras – é o preço de venda e o preço de compra. É com o preço Bid que o Cliente abre uma posição curta ou fecha uma posição longa e pelo preço Ask ele abre uma posição longa ou fecha uma curta. O Spread é a diferença entre os preços Ask e Bid.

  2. As contas Fix-cent e Fix-Standard utilizam o regime de «Execução Instantânea». As contas Pro-cent e Pro-Standard utilizam o regime «Execução do Mercado».

  3. Se as condições do mercado não forem as normais, o tempo de processamento da ordem pode aumentar.

  4. As ordens Buy Stop, Sell Stop e Stop Loss são executadas ao preço corrente no momento de processamento da ordem. As ordens Buy Limit, Sell Limit e Take Profit são executadas ao preço da ordem.

  5. Para abrir uma posição o cliente deve ter fundos disponíveis (margem livre) na sua conta de negociação. O valor da margem é determinado com base no valor da alavancagem.

  6. O cliente é obrigado a manter na sua conta de negociação uma margem não inferior à mínima exigida. Em caso de incumprimento desta regra, as posições abertas serão forçadas a fechar, em conformidade com os Termos de Negociação.

  7. O nível da margem (Margin Level) é calculado através da relação entre os fundos (Patrimônio Líqudo ou Equity) e o depósito de segurança (Margin), expresso em percentagem.
    Margin Level = (Equity / Margin) * 100.